sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hmmmmm!!!!!

Hoje foi um daqueles dias em que me deu vontade de comer algo em específico, porém não chamo a isto desejos de grávida, pois eu sou muito dada a estas vontades!
Sendo assim, fui para a cozinha fazer isto:

Crepes!!!! Hmmmm... Acabei de os fazer mas estão prestes a acabar, pois o meu pequeno está sempre a ir buscar mais um e a usar doce de morango como recheio.
A receita que usei, se alguém estiver interessado, foi esta.

Como tinha algumas peças de fruta (maçãs e pêras) a ficar estragadas, decidi aproveitar e fazer uma compota. Desta forma, a colecção "Casa da Mãe Joana" foi alargada. Aqui está o resultado:


Foi muito fácl de fazer... Descasquei a fruta (+-500g), coloquei-a na cuba da máquina de fazer pão, adicionei 300g de açúcar (da próxima vez tenho de me lembrar de deitar menos quantidade), algumas gotas de limão e uma pitada de canela. Seleccionei o programa de compotas por 1h 20min e, ao fim deste tempo, passei a varinha mágica. Ficou muito bom!!!!

6 comentários:

Sofia Sá disse...

Amiga eu não estou grávida mas olha que o teu lanche marchava e JÁ, quanto à cervejola tu agora não podes mas como gravidez só se isto desatar posso beber.

beijos
Joana e Sofia

Rita Lucas disse...

Huuummmmm
Joana que lanche maravilhoso!!!!!
Olha que esse tipo de vontades de comer coisas também me dá muitas vezes, mas eu é mais panquecas!!!!
beijokas

Diana disse...

Olá querida parece-me mesmo bem:)
Beijinhos e bom fim de semana

Judite Cunha disse...

Olá minha amiga! Vim te desejar um feliz aniversário, atrasado, e dar-te os parabens pelo bebé que vem a caminho. Ando dia para dia para te deixar uma palavrinha aqui no teu cantinho, mas esta correria que é a minha vida, não me dá tempo para nada e quando o tenho, estou tão cansada que não me apetece fazer nada. É uma fase menos boa, a que estou a passar, espero que me perdoes e desculpes. Um grande beijinho!

Susana disse...

Olá Joaninha!
obrigada por todos os comentários no meu blog.
Não fosse a minha dieta, que belos crepes para lanchar.
Um bom fim-de-semana
Beijocas
Susana

Pintinhas disse...

Tem um optimo aspecto, eu ontem fiz uma coisa parecida...panquecas!
nunca percebi a diferença entre panquecas e crepes! acho que vou tentar a tua sugestão...pode ser que me elucide.