terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FIMO

Olá!!!
Espero que esteja tudo bem convosco!

No âmbito da troca PANDORFIMO, a minha afilhada Brunette pediu-me para criar um post explicando como se trabalha com fimo e eu vou tentar, pedindo para que se eu disser alguma baboseira, me corrijam! Combinado??

O FIMO é uma massa semelhante à plasticina. Existem vários tipos de FIMO, como o SOFT e o CLASSIC. O soft é mais fácil de modelar. A embalagem tem a designação do tipo de FIMO, o tempo de cozedura (aproxi. 30 minutos) e a temperatura do forno(+ ou -130º), sendo este um forno normal. Depois de cozido parece porcelana.

É um produto da empresa EberhardFaber e encontra-se à venda em casas de artes decorativas e papelarias. O custo de cada embalagem varia entre €1.55 a €1.70 (conforme os locais de venda).

Quem for criativo, pode realizar trabalhos assim:

http://www.alcobias.net/fimo/paginas/trabalhos.html

Vá lá, agora puxem pela vossa criatividade, desemperrem as mãos e toca a fazer obras de arte.

Um beijinho.
Fiquem muito bem!

5 comentários:

Habiba disse...

ola querida...
Eu vou experimentar a trabalhar com fimo por causa desse desafio!
Vamos ver como me vou sair...
Beijinhos
Ângela

Judite Cunha disse...

Olá amiga!! Ainda não vai ser desta que vou aprender a trabalhar com o fimo. Desculpa mas estou cheia de trabalho e não vou poder aceitar o teu desafio. Beijinhos e 1000 desculpas.

Brunette disse...

Olá Joaninha!
Obrigada por atenderes ao meu pedido.
Tens um selinho à tua espera no meu blogue.
bjos

Sandrinha disse...

Olá amiga.

Muito Obrigada pela ua presença constante.
Espero que estejas bem de saúde, assim como a tua família.
Passei ara dizer que aceitei o teu desafio e espero corresponder às espectativas.

:)Beijos!!!

Carla disse...

Olá!!!
Parece que estás a tornar-te uma verdadeira expert nestas andanças...até já dás explicações e tudo!!! Muito bem!!!
Bem, de certeza que não é com a ajuda preciosa da madrinha desnaturada que sou eu :(

Mas tu és capaz disto e muito mais! És uma querida com muito talento!
Eu já sou mais de experimentar de tudo e não me agarrar a nada...só ao ponto cruz, que é o que eu realmente gosto de fazer, o resto é apenas pela experiência!
Mas é interessante...
Bem, acho que já escrevi demais...hoje estou naqueles dias...de pura inspiração, eh, eh, eh!!!

Então fica bem, beijocas enormes!