quarta-feira, 20 de junho de 2012

A stylish saga

Bem, a saga da construção de uma peça de roupa começou... E está a ser uma verdadeira saga! Como não se podia esperar outra coisa, é um trabalho simples, simples, mas, para variar um bocado, tinha de o complicar!!! :-) A bendita da linha que comprei está sempre a arrebentar (seca!) e fiz uma gola um tanto ou quanto para o grande! Já vou ter de improvisar! Meninas costureiras que andais pelas estradas das linhas e tecidos, tendes alguma ideia para eu não ter de continuar a cortar? (pois palpita-me que é isso que vou ter de continuar a fazer...) Ah, já agora, que ponto devo usar na parte em que o tecido está esfarpado? O ponto em zigue-zague pelas pontas? É isso? Isto de ser autodidata tem muito que se lhe diga...

3 comentários:

Carla disse...

Não percebi muito bem a tua questão, e também não sei exatamente do que estás a falar, mas tens aqui um tutorial de gola, se te puder ajudar:

http://canalhamiuda.blogspot.pt/2012/06/ficha-n-1-colarinho-de-camisa.html

Boas costuras!!!

Sofia Sá disse...

Olá JOana
Aí amiga como eu te compreendo mas acho que se chama chuliar para o tecido não esfarelar.
Aí abençoada costureira que tenho no Cacém é uma maravilha e super baratinha ( é melhor não falar muito senão aumenta o preço)

Beijos e mostra depois o trabalho.
Joana e Sofia

Magda disse...

Olá amiga... também achei a tua questão um pouco confusa. Sim, o ponto que se usa para o chuleado é o zegue-zague. qualquer dúvida que tenhas apita no facebook que farei o possivel para te ajudar...