quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E mais nada!

Olá!
Já vos disse que gosto mesmo muito deste espaço? E que faço questão de passar todos os dias por aqui para ver as vossas novidades? Eu sei que nem sempre comento (ultimamente ainda menos), mas este mundo paralelo já faz parte do meu dia-a-dia e os vossos comentários são a prova viva de que está alguém do outro lado que me acompanha. É quase como se fosse um diário vivo que me dá sempre um feedback.
E hoje sinto vontade de partilhar (esperando talvez ajudar alguém que esteja desse lado)...
Como sabem, desde 15 de Maio a minha vida mudou drasticamente... Infelizmente a "nuvem negra" cancro atingiu a minha vida, atacando um familiar muito próximo.
Primeira reacção: desespero, raiva, medo, tristeza profunda, o chão fugiu de debaixo dos meus pés...
Segunda reacção: arregaçar as mangas e reagir...
E agora: seguir em frente sempre a lutar!
Se esta é uma doença má? Sim.
Se muita gente morre? Sim.
Se muita gente sobrevive? Também sim!
Por isso, o único remédio é lutar, lutar muito e reagir.
Se ainda sofro? É claro que sim! E tenho muito medo... mas não posso cntinuar a investir nesses sentimentos. Pelo amor que tenho a esta pessoa tenho de acreditar. Só acreditar! E mais nada.
E pronto, por hoje é tudo!
E agora, só para animar o ambiente... yupi, chegou o Outono!!!!!!!!! E, para comemorar, um croissant misto aquecido, acompanhado de uma meia de leite bem quentinha!

4 comentários:

Rita Lucas disse...

Ola Joana
ha muito que nao vinhas aqui! Pois é essa nuvem negra que muda drasticamente a vida das pessoas,l mas uma coisa disseste bem so nos resta lutar até ao ultimo folego, e acredita que sem dares conta vamos tirar forças a sitios onde nem imaginamos e tambem nos refugiamos em coisa inimagináveis com a coisa mais pequena e mais insignificante que as vezes é o que nos conforta e dá sentido ou esperança. E como ja dizia alguem muito sabia a esperança é a ultima que morre, acredita que sei o que estou a dizer, ja passei por isso.

Va agora pa alegrar tambem, um grande fim de semana para ti e para os teus
PS. Sugestão: um passeio para despedir do verão, sentar numa esplanada nun sitio calmo ao fim da tarde a ver o por do sol.

Beijokinhas :)

Juliana! disse...

Olá Joana!
Acreditar faz tornar o seu desespero menos doloroso,sei oq vc está passando é muuito ruim essa sensação!
Espero que Deus abençoe vc e a pessoa que vc se referiu !

bjos

Diana disse...

Olá minha querida, gosto muito de te ver assim, com mais coragem.
Desejo toda a força do mundo para ti e para o teu familiar.
Beijinhos

Sonhos Coloridos disse...

Olá Joana!!

Como eu compreendo o que estás a passar. Infelizmente aconteceu-me o mesmo com um familiar muito próximo, começou por andar um pouco adoentado e em Julho, deparamo-nos com essa doença.
Primeiro nem queremos acreditar, é tão dificil lidar com o assunto. Agora, que estamos mais habituados à ideia, apesar de ser sempre dificil, é termos muita força e dar muita coragem a quem está doente para k a pessoa não se sinta em baixo.
As melhoras para o teu familiar.
Beijinhos e bom fim de semana.
Emília