segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Troca Girassol

Olá amigas!
Espero que esteja tudo bem convosco!
Hoje venho mostrar-vos o que enviei à Sílvia no âmbito da Troca Girassol.


Ela já recebeu e disse que gostou, pelo que fiquei muito feliz!
Agora aguardo ansiosamente que a sua parte chegue!!
Adorei fazer esta troca com a Sílvia, pois foi a justificação para uma possível amizade crescer! As conversas diárias têm sido quase obrigatórias com a partilha de sentimentos e, acima de tudo, com muita brincadeira!!!

Um beijinho grande para todas!
Tenham uma excelente semana!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desafio de Biscornus - Agosto

Olá de novo!
Como prometido, cá estou eu com o meu biscornu acabadíssimo!
Hoje à tarde, depois de dormir uma soneca, estive na piscina mas, como a água estava fresquita, dediquei-me a acabar este lindo trabalho (e a bronzear mais um pouquito). E acho que ficou mesmo bonito! Este gráfico é muito fácil de fazer mas tem uma elegância enorme! Numa tentativa de melhorar ainda mais o trabalho, coloquei no centro dos girassóis lantejoulas (adoro brilhos!!).
A frente...

O verso...
Repararam que em cada bico aparece uma abelha? Muito giro!

Espero que tenham gostado!

Um beijinho grande!

Olá!

Olá amigas!
Espero que esteja tudo bem convosco!
Hoje passei por cá não para vos mostrar novos trabalhos (isso não posso fazer, pois tenho feito muitos trabalhinhos mas todos para trocas que ainda não foram entregues), mas para vos desejar um óptimo dia!
Mais logo, ou amanhã, conto vir mostrar-vos o lindo biscornu do desafio de Biscornus, relativo a este mês, que estou mesmo a acabar!
E pronto, por agora é tudo!
Um grande beijinho, aproveitem o que resta das férias e sejam muito felizes!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Março

Aqui está mais um bocado do SAL relativo aos meses do ano... Março!




E, como disse lá no fórum, o meu galito é muito envergonhado. Por isso, decidiu vir acompanhado pelo irmão que está na minha horta a tentar afugentar os pássaros! Hihihi!!!



Espero que tenham gostado!


Um beijinho.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A descoberta!

Olá a todas!
Hoje venho partilhar convosco a descoberta de um site que eu considerei espectacular!

http://www.patternsforyou.com/en/pattern_maker.html

Neste site pode-se transformar qualquer imagem num gráfico de ponto cruz! Até nos dizem quais as linhas que são necessárias!!!
Espectacular!
Gostaram?
Quem é amiga, quem é, quem é?
Um beijinho.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alguns trabalhitos

Olá!
Aqui está mais um bocadinho do SAL de Natal, a esperança!

Finalmente consegui ficar dentro dos prazos! Este SAL teve o seu início em Março, mas eu só me inscrevi no fim de junho! Por isso, acho que até nem demorei muito a fazer o que estava para trás!

Seguidamente mostro-vos uma caixinha que fiz para a minha irmã, bem como uma flor.

A caixinha foi feita para brincar com a minha pequena, pois ela tem uma fobia enorme de aranhas! Mal cheguei com a caixa à sua beira, desatou a gritar! Por isso, das meninas com quem estou a fazer trocas, se alguém quiser esta caixinha, é só avisar!!!!





E pronto, vou acabar mais um trabalhinho de um SAL! Mais uma vez estou por casa, pois o meu príncipe voltou a ficar com uma amigdalite!!! Pffffff!!!!!

Depois volto!
Beijinhos!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Girassol

Olá amigas!
Espero que esteja tudo bem convosco!

Hoje venho aqui para deixar um miminho... este girassol do meu jardim! Este miminho é para todas, mas, em especial, para a Sílvia, a menina com quem estou a fazer a troca Girassol!


Boa semana!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alegria

E aqui está mais um bocadinho do SAL de Natal...



Beijinhos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Caixa de café

Olá amigas!
Espero que esteja tudo bem convosco e que as férias estejam a correr muito bem!
Hoje venho mostrar-vos esta caixa de café que fiz para oferecer ao meu maridito:





Ele gostou e já a encheu de diversos tipos de café, e vocês?
Um beijinho e boa semana para todas!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Que fina!!!

Olá amigas!

Hoje venho cá só mesmo para me gabar!!! Hihihihi Eu sou muito boa!!!! Hihihihi!!!!
Estive a fazer um teste de QI e o resultado foi fantástico (e só vos mostro por isso mesmo, pois, se fosse fracote, fechava-me em copas!!!).

Resultado: 14 pontos

Você é de fato um gênio. Sua inteligência está muito acima da maioria das pessoas deste planeta. Pode considerar-se uma pessoa privilegiada. Seu potencial de raciocínio está quase que totalmente desenvolvido.

http://www.interney.net/testes/teste017.php">Teste a Sua Inteligência

Oferecimento: InterNey.Net

De vez em quando, sabem bem estas coisas para alimentar o ego!!! Hihihihi!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Biscornu - Missão cumprida!!!

Olá amigas!
Espero que esteja tudo bem convosco!

Hoje estive a acabar o Biscornu relativo ao mês de Julho. Lembram-se de vos pedir ajuda? Pois bem, com a ajuda do link que me sugeriram e que eu já publiquei aqui no blog, lá consegui acabá-lo!! E acho que o dito cujo ficou bem giro!!! E vocês, que acham?



E estes foram os miminhos que a Linda me enviou por eu ter vencido o Concurso Cor-de-Rosa.




Obrigada Linda, gostei muito!!!

Um grande beijinho para todas e continuação de boas férias! Para aquelas que ainda não tiveram uns dias para descansar, muita força!!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Parabéns Sandra!

Olá meninas!!!
Espero que esteja tudo bem convosco!
Neste fim-de-semana não apareci por aqui, pois foram as festas da minha freguesia e o povo saiu à rua. LOL!!!
No sábado participei no Cortejo Etnográfico com uma roupinha fantástica (um vestido de noiva com mais de cinquenta anos) e no domingo fiz parte activa da procissão!
Felizmente o meu menino melhorou e pode divertir-se connosco. Se não tivesse melhorado que remédio tinhamos nós de ficar em casa!!!
Quanto a trabalhos, parei! Também faz falta mudar de ares! Mas eu volto, eu prometo!
Ah, só me falta dizer uma pequenina coisa... A nossa amiga Sandra do blog http://artesdasereia.blogspot.com/2009/08/1-ano-mais-velha.html faz hoje 25 aninhos! Passem por lá para lhe darem um beijinho, ok?
Um beijinho grande, fiquem bem!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ainda mais pontinhos...

Olá amigas!


Cá estou eu mais uma vez para vos mostrar os meus pontinhos. Este representa o mês de Fevereiro no SAL Snapper Time.




E perguntam vocês:

- Mas esta rapariga não sai de casa, não aproveita as férias?

Pois, eu bem queria. Até estava previsto esta semana ir sempre para a praia mas, mais uma vez, o meu menino está com uma amigdalite. Parece que hoje, finalmente, a febre já está a ceder, mas os meus dias têm sido deveres interessantes... sentada no sofá, a bordar e a ver (ouvir) o canal Panda!!!


Ah! Mas hoje tive uma alegria que não contava... a Sandrinha mandou-me um miminho relativo à troca PandorFimo. Agora, como já lhe disse, tenho que tratar da sua parte!!!


E pronto, acho que por hoje já chega!!!
Um grande beijinho para todas!
Fiquem muito bem!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pontos e mais pontos

Olá amigas!

Hoje venho mostrar-vos os pontinhos a que me tenho dedicado:



E este, que já tinha mostrado anteriormente, a que adicionei agora lantejoulas nos pequenos flocos de neve.



Ah! É verdade! Quanto ao post anterior, e para quem estiver interessada, aqui vai um blog onde tem um passo a passo espectacular para se fazer biscornus:
http://grafigatis.blogspot.com/2008/08/biscornu-mania.html

Um beijinho.
Fiquem bem.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Biscornu- alguém me ajuda???

Voltei amigas!


Hoje venho mostrar-vos o que enviei à Verinha como prémio de super comentário no aniversário do meu blog.



Aproveito também para lembrar que a Verinha me atribuiu também o terceiro selinho que se encontra no post anterior.

Venho ainda pedir-vos um favor... inscrevi-me num desafio de elaboração de biscornus, mas há um problemita, eu não sei fazer biscornus!!! Disseram que me mandavam o passo a passo mas o dito cujo está em inglês, o que dificulta em muito a compreensão e consequente execução. Por isso, alguém me pode ajudar e explicar como se faz um biscornu??? Há por aí alguma alma caridosa e paciente???? Espero que sim.

Um beijinho grande para todas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Muitos selinhos e miminho

Olá a todas! Espero que o vosso início de semana esteja a decorrer da melhor forma!

Hoje venho mostrar-vos os selinhos que a Ana me enviou:
O primeiro...
Regras:
1- Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar;
2- Postar o nome do blog que te presenteou;
3- Indicar 10 blogues de sua preferência.Avisar os indicados e publicar as regras;
4- Conferir se os blogues indicados cumpriram as regras.


O segundo...
Regras:

*Exibir o prémio e fazer uma referência a quem te ofereceu
*Enumerar 5 coisas de que gosta
*Eleger 10 blogs para oferecer este selo
*Colocar um comentário*
5 coisas de que eu gosto...
1- O meu filho e o meu marido
2-Os meus pais
3-A minha irmã
4-Descansar
5-Ensinar

O terceiro...


"No mundo há riqueza suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para alimentar a ganância de cada um. "(Gandhi)
Regras:
* Copiar o texto acima
* Linkar o blog doador
* Escolher 10 blogs e avisá-los do selinho


E este foi-me passado pela Verinha:

Regras:

- Divulgar cinco coisas que gosto de fazer:

1- Descansar

2- Cantar

3- Ler

4- Bordar

5- Escrever

- Indicar 10 blogs que tenham glamour e informá-los.


Passo estes selinhos não a dez pessoas, mas a todas as meninas que os queiram levar e responder a estes desafios!


Aproveito ainda para vos mostrar o que ofereci à Carla por causa do comentário que fez no aniversário do meu blog:


Um beijinho para todas e boa semana!

sábado, 25 de julho de 2009

Cesta de Trapilho

Olá meninas!


Dando continuidade ao post anterior, fiz mais uma cestita em trapilho. Fi-la enquanto estive a apanhar Sol numa tentiva de me bronzear um pouco (o que é muito difícil, pois eu pareço nórdica e o máximo que me costuma acontecer é ficar escaldada!!!)...




A aplicação em feltro é da autoria da Bruna, uma menina com quem fiz uma troquinha!!!

Um grande beijinho para todas e continuação de bom fim-de-semana!

Caridade

E aqui está mais um quadradinho do SAL de Natal:


Venho ainda mostrar-vos esta cesta que fiz em trapilho. Foi uma experiência que me deu vontade de fazer muito mais!!!




Espero que tenham gostado.

Um beijinho.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estou de férias!!!

Estou de férias... finalmente!!! Chegou ao fim mais um ano de trabalho e, diga-se de passagem, que neste não estive muito bem da minha saúde!!!
Agora, só peço a Deus, de joelhos no chão, que estas férias sejam melhores que as do ano passado em que o meu avô teve um enfarte e faleceu um tio bastante próximo... Estou mesmo a precisar de férias desta nuvem negra que tem andado em cima da minha cabeça!!!
Por isso, queridas amigas, vamos festejar e aproveitar cada minuto...
Vamos dar valor ao que temos...
Vamos celebrar a vida...
Viva!!!
Estou de férias!!!!!!

Aproveito este post para vos mostrar os ganchos que estive a fazer...

Uma encomenda:

E este para oferecer à Brunette pelo comentário feito no aniversário do meu blog:



Os miminhos da Verinha e da minha madrinha Carla já vão a caminho (um pelas mãos dos senhores carteiros e outro pelas minhas mãos!!).

Agora sim, um grande beijinho para todas!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Miminho Entre Linhas

Olá!

Vejam só o miminho lindo que ganhei no blog Entre Linhas!!!


Obrigada Susana, gostei muito!